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Atuamos de forma consultiva nas áreas de Gestão de Processos de Negócio, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Gestão da QualidadeAbaixo apresentamos nosso escopo de serviços em cada uma dessas áreas:

GPN

GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO - BPM

Representa uma nova forma de visualizar as operações de negócio.

 

Trata-se de uma abordagem disciplinada para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar os processos para alcançar os resultados pretendidos consistentes e alinhados com as metas estratégicas de uma organização.

 

Nossa atuação nesse segmento visa promover a melhoria de performance organizacional através de uma abordagem disciplinada fundamentando-se nas práticas do BPM (Business Process Management) para modelagem e melhoria de processos de negócio automatizados ou não para alcançar os resultados pretendidos consistentes e alinhados com as metas estratégicas da empresa. 

 

Para isso oferecemos consultoria fim-a-fim para modelagem, otimização, automação e controle de processos de negócio com base na metodologia descrita pelo BPM em suas 6 diferentes fases:

  • Fase 1 - Planejamento e Alinhamento Estratégico: Entender o contexto dos processos através da análise de documentação da organização, possibilitando uma visão geral dos seus processos em relação à cadeia de valor, aos serviços de atenção ao cliente e a venda e aos processos de apoio e gestão.

  • Fase 2 – Análise de Processos: Levantar, modelar e avaliar os processos da organização retratando a sua realização exatamente como no momento da análise.

  • Fase 3 – Desenho de Processos: Definir a decisão por ser tomada em relação aos processos identificados durante a etapa de Análise de Processos (AS-IS).

  • Fase 4 – Implantação de Processos: Viabilizar a entrada em produção e a execução dos processos definidos.

  • Fase 5 – Monitoramento e Controle de Processos: Monitorar os indicadores e medidores aplicados nos processos para avaliar o resultado dos mesmos e seu alinhamento com as metas corporativas.

  • Fase 6 – Refinamento de Processos: Realizar e criar a melhoria continuada dos processos de negócio corporativos.

TIC

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC

Compreende a integração de recursos tecnológicos de informação e comunicação que proporcionam a automação e comunicação dos processos de negócios.

 

O ponto fundamental dessa integração está em garantir o alinhamento estratégico da área de TI através de suas plataformas tecnológicas integradas ao core business da organização.

Nossa atuação nesse segmento consiste no fornecimento de atividades consultivas para:

  • Auditorias estruturais e Quality Assurance de implantação

  • Dimensionamento de infraestrutura tecnológica

  • Desenvolvimento de projetos e de especificações técnicas de fornecimento

  • Implantação e configuração de soluções de diversos fabricantes

  • Análise técnica para qualificação de soluções e fornecedores

  • Desenvolvimento de políticas de TI e de segurança da informação

  • Treinamentos "in company"

Essas atividades abrangem soluções de tecnologia de:

 

Segurança da informação (firewalls, VPN, IPS, DLP, antivírus, etc)

Redes locais e de longa distância

Redes sem fio indoor e outdoor

Sistemas de telefonia IP

Infraestrutura de hardware e software para aplicações diversas com base na arquitetura Windows Server

Todas as atividades são desenvolvidas e gerenciadas com base nas boas práticas do PMI.

Além das atividades consultivas, fornecemos através de parceria estratégica solução de E-mail (plataforma Microsoft Exchange Server) e de Antispam como serviço (SaaS) dispensando a necessidade de infraestrutura e de equipe local, reduzindo custos de mão-de-obra, manutenção, atualização e disponibilidade.

SGQ

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE - SGQ

Consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais possibilitando, dentre outras coisas:

 

  • Satisfação da expectativa dos clientes

  • Redução de custos operacionais

  • Rastreabilidade de informações durante todas as etapas de um processo produtivo

 

Segundo a norma ISO 9001, para uma organização funcionar de maneira eficaz é necessário determinar e gerenciar seus diversos processos.

Dentre as atividades desenvolvidas, temos:

 

  • Análise e documentação de processos

  • Apoio na definição da política da qualidade

  • Definição e criação de documentações (manuais, procedimentos, instruções de trabalho, registros da qualidade e outros)

  • Implantação de sistema de melhoria contínua dos processos com base no PDCA

  • Definição e implementação de indicadores de desempenho dos processos e de índices de desempenho desses indicadores para avaliação

  • Capacitação para análise e interpretação dos índices bem como para implementação de ações de melhoria contínua (preventivas e corretivas)

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