INTEGRANDO TECNOLOGIA, NEGÓCIOS E PESSOAS
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Atuamos de forma consultiva nas áreas de Gestão de Processos de Negócio, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Gestão da Qualidade. Abaixo apresentamos nosso escopo de serviços em cada uma dessas áreas:
GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO - BPM
Representa uma nova forma de visualizar as operações de negócio.
Trata-se de uma abordagem disciplinada para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar os processos para alcançar os resultados pretendidos consistentes e alinhados com as metas estratégicas de uma organização.
Nossa atuação nesse segmento visa promover a melhoria de performance organizacional através de uma abordagem disciplinada fundamentando-se nas práticas do BPM (Business Process Management) para modelagem e melhoria de processos de negócio automatizados ou não para alcançar os resultados pretendidos consistentes e alinhados com as metas estratégicas da empresa.
Para isso oferecemos consultoria fim-a-fim para modelagem, otimização, automação e controle de processos de negócio com base na metodologia descrita pelo BPM em suas 6 diferentes fases:
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Fase 1 - Planejamento e Alinhamento Estratégico: Entender o contexto dos processos através da análise de documentação da organização, possibilitando uma visão geral dos seus processos em relação à cadeia de valor, aos serviços de atenção ao cliente e a venda e aos processos de apoio e gestão.
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Fase 2 – Análise de Processos: Levantar, modelar e avaliar os processos da organização retratando a sua realização exatamente como no momento da análise.
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Fase 3 – Desenho de Processos: Definir a decisão por ser tomada em relação aos processos identificados durante a etapa de Análise de Processos (AS-IS).
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Fase 4 – Implantação de Processos: Viabilizar a entrada em produção e a execução dos processos definidos.
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Fase 5 – Monitoramento e Controle de Processos: Monitorar os indicadores e medidores aplicados nos processos para avaliar o resultado dos mesmos e seu alinhamento com as metas corporativas.
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Fase 6 – Refinamento de Processos: Realizar e criar a melhoria continuada dos processos de negócio corporativos.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC
Compreende a integração de recursos tecnológicos de informação e comunicação que proporcionam a automação e comunicação dos processos de negócios.
O ponto fundamental dessa integração está em garantir o alinhamento estratégico da área de TI através de suas plataformas tecnológicas integradas ao core business da organização.
Nossa atuação nesse segmento consiste no fornecimento de atividades consultivas para:
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Auditorias estruturais e Quality Assurance de implantação
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Dimensionamento de infraestrutura tecnológica
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Desenvolvimento de projetos e de especificações técnicas de fornecimento
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Implantação e configuração de soluções de diversos fabricantes
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Análise técnica para qualificação de soluções e fornecedores
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Desenvolvimento de políticas de TI e de segurança da informação
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Treinamentos "in company"
Essas atividades abrangem soluções de tecnologia de:
Segurança da informação (firewalls, VPN, IPS, DLP, antivírus, etc)
Redes locais e de longa distância
Redes sem fio indoor e outdoor
Sistemas de telefonia IP
Infraestrutura de hardware e software para aplicações diversas com base na arquitetura Windows Server
Todas as atividades são desenvolvidas e gerenciadas com base nas boas práticas do PMI.
Além das atividades consultivas, fornecemos através de parceria estratégica solução de E-mail (plataforma Microsoft Exchange Server) e de Antispam como serviço (SaaS) dispensando a necessidade de infraestrutura e de equipe local, reduzindo custos de mão-de-obra, manutenção, atualização e disponibilidade.
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE - SGQ
Consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais possibilitando, dentre outras coisas:
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Satisfação da expectativa dos clientes
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Redução de custos operacionais
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Rastreabilidade de informações durante todas as etapas de um processo produtivo
Segundo a norma ISO 9001, para uma organização funcionar de maneira eficaz é necessário determinar e gerenciar seus diversos processos.
Dentre as atividades desenvolvidas, temos:
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Análise e documentação de processos
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Apoio na definição da política da qualidade
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Definição e criação de documentações (manuais, procedimentos, instruções de trabalho, registros da qualidade e outros)
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Implantação de sistema de melhoria contínua dos processos com base no PDCA
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Definição e implementação de indicadores de desempenho dos processos e de índices de desempenho desses indicadores para avaliação
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Capacitação para análise e interpretação dos índices bem como para implementação de ações de melhoria contínua (preventivas e corretivas)
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